Juliana Rabelo nasceu FLOR, em uma minúscula  comunidade hippie no interior do Rio de Janeiro, em 4 de junho de 1977. Um pouco depois de um ano de idade foi com seus pais e seu irmão morar em Moçambique, aonde ficaram por três anos.  Sua primeira lembrança de relacionamento com a arte é a de procurar trechos  quebrados nas calçadas de Maputo, onde fosse possível desenhar nas areias da capital. A África a marcou e a influencia de várias formas, especialmente na sua relação de amor pelas cores. Assim como a sua origem nordestina, baseada no sertão paraibano e na alegria da capital pernambucana. 

Cresceu em Campinas, tendo se formado em engenharia.  só iniciou a dedicação a arte em 2016, após quase 10 anos de trabalho no  Ministério da Educação. Desde então se dedica a sua paixão pelo feminino e pelas cores. 

"Para a minha sorte sou absolutamente rodeada de mulheres maravilhosas, fortes, guerreiras e doces. E  o que é melhor: com infinitos lados. Passei a brincar de ver em cada uma delas o que elas não viam. São quadros extremamente pessoais que foram dados a cada uma das minhas musas. Eu me emociono ao perceber como eu posso estar dentro de tantas outras mulheres, pois sempre enxergo nelas o que trago em mim, ou gostaria de trazer.

A cada desenho tenho uma percepção ainda mais forte que somos todas unidas numa única teia ancestral, onde nossos DNA, raízes e sonhos se conectam e nos tornam filhas da deusa mãe."

Contatos:
Celular 19 99246-2844
Julianarabelo.bc@gmail.com

Subscribe to Our Newsletter