BIOGRAFIA
DI MIRANDA
(Janeiro de 2020)
 
Nascida no Amazonas e radicada no Reino Unido, a artista plástica Débora Miranda Andrade, que assina Di Miranda, completa 15 anos em atividade em 2020, ano que marca uma nova etapa em sua carreira. Suas pinturas, predominantemente elaboradas a óleo, transitam com desenvoltura por diferentes estilos, tais como sacro, abstracionismo, cubismo, regional amazônico, entre outros.
 
Autodidata, Di Miranda despertou interesse pela arte ainda durante a infância em Manaus. “Estava sempre pintando, desenhando”, rememora ela, que se divertia ao fazer caricaturas de seus familiares. Brincadeira de criança que virou paixão na vida adulta. Em 1995, a artista em potencial emigrou para a Europa, onde se inseriu e ganhou espaço no universo das artes plásticas.
 
Di Miranda possui uma sólida bagagem cultural desenvolvida a partir das viagens a mais de 35 países do Velho Mundo, além dos cinco em que já fixou moradia no continente: Suíça, Itália, Holanda, Rússia e Escócia, onde reside atualmente com o esposo escocês há mais de 11 anos. Em meio às novas experiências, a amazonense adquiriu fluência nos idiomas inglês, francês e italiano.
 
O pontapé inicial enquanto artista profissional ocorreu do outro lado do mundo, quando precisou se mudar para a gélida ilha Sacalina, no extremo oriente russo, acompanhando o marido que atuava no ramo petrolífero. Em pouco tempo, Di Miranda teve seu talento reconhecido e foi convidada pela artista russa Luda Lebedev a pintar em seu ateliê. “Minha história começa aí”, frisa a amazonense.

Contatos: 
Instagram: @artdimiranda
Facebook: @artedimiranda
Email: artdimiranda@gmail.com


 

Subscribe to Our Newsletter